PARTOS

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE MACEIÓ - UNIDADE FAROL

O NASCIMENTO DO JOÃO EMANUEL

O dia 14 de março de 2020 tinha tudo para ser muito corrido para mim, mas isso só descobri ao final do dia. Logo pela manhã sai para um evento corporativo de inauguração de uma empresa fora de Maceió. Exatamente as 11:08 uma cliente me envia uma mensagem avisando sobre mais uma avaliação na maternidade, A partir daí fiquei em alerta para qualquer chamada. Sem notícias da mamãe, termino meu trabalho e sigo para minha casa. 

Ao chegar em casa, por volta das 13:00h, depois de um evento puxado, tomei aquele banho e fui almoçar. Às 13:29h exatamente recebo uma mensagem de minha cliente avisando que ficaria internada em observação para subir para a sala de parto. E aí começa o correria para me arrumar e preparar o equipamento usado em parto. Peguei meu carro e saí em direção a maternidade. O problema foi que o carro resolveu dar problema logo nessa hora. Para terem ideia, ele parou 6 vezes no meio do caminho e eu não fazia a mínima ideia do problema que ele tinha. Até cogitei abandonar o carro em um posto de combustível próximo e chamar um Uber.

Uffaa... Consegui chegar a tempo, nervoso, exausto e estressado com o carro. Mas enfim, lá estavam a mamãe e o papai, estavam todos bem, inclusive o pequeno João ainda na barriga da mamãe. Enquanto não era chamado para a sala de cirurgia, fiz minha oração e respirei fundo afim de me acalmar e garanto que resolve. E Alguém pode estar querendo saber... E o pai, estava nervoso?! Não diria nervoso, mas muito apreensivo, pois seria o primeiro filho do casal.

Eu fotografava prestando atenção a cada passo que dava, pra não tocar em nada que fosse da área “intocável”. E enfim, eis que nasceu o pequeno João Emanuel! Menino lindo e saudável que veio ao mundo pelas mãos de Dr. Alberto Sandes, ginecologista e Obstetra referência em Alagoas. 

Fotografei tudo com muito carinho. Os primeiros cuidados com o João, sua limpeza, seus primeiros exames, os olhares de seu pai e sua emoção ao tentar acalmar o mocinho de choro forte (e que não parava de jeito nenhum),  o primeiro contato com a mãe, a primeira mamada (aí ele se acalmou kkk). Naquele momento me sentia parte da família, ou pelo menos da história daquela criança. Fui uma das primeiras pessoas a vê-lo nascer! E fui a pessoa que possibilitou que seus pais guardassem esse momento pra sempre, que esse bebê possa daqui a uns anos ver a história de seu nascimento. Já mensuraram o tamanho da responsabilidade?! Então devem ter noção também do quanto foi gratificante pra mim.

Finalizamos no apartamento reservado pelos papais, Sra. Cristiane e Sr. Carlos, onde vovó e titio já aguardavam ansiosos.

O trabalho ficou lindo! Fiquei muito satisfeito com o resultado. Segue algumas fotos para ilustrar o post deste trabalho. Espero que gostem!


Tags

Parto Nascimento Gestante Maternidade Bêbe Mamãe Papai